Quartzo Rutilado Amarelo

2-) Cristais de Quartzo Rutilados:

TiO² à Dióxido de silício com inclusões de Dióxido de Titânio

Quartzo rutilado amarelo:

Rico em Silício, Dióxido de Titânio, zinco e hidratado de cálcio.

Principio do Silício (Si), mais Zinco que tem um comprimento de onda de 231,9nm, aliado ao Hidrato de Cálcio com uma onda de 422,7nm e o Dióxido de Titânio .

Silício (Si) àUm dos elementos mais abundantes da natureza, aproximadamente 26% da crosta terrestre. Na cadeia alimentar os vegetais fornecem mais Si do que os alimentos de origem animal. As concentrações de Si nos tecidos humanos são relativamente altas. Esse elemento é essencial para o crescimento e mineralização dos ossos em humanos. É um dos componentes que integram os complexos de proteínas mucopolissacarídeos, componentes essenciais das cartilagens e tecidos conectivos participando na prevenção destas cartilagens e tecidos durante o envelhecimento.

Titânio (Ti) à Metal ainda pouco compreendido, por haver poucos estudos conhecidos sobre ele, é tóxico em grandes quantidades, entretanto, tem um estreito relacionamento com o campo neutrínico, interferindo no campo de ação.

Zinco (Zn) à faz com que o timo, glândula que rege o sistema imunológico, se mantenha ativa, oferece uma certa proteção global contra o envelhecimento ao funcionar como um antioxidante poderoso. Aumenta os níveis de Albumina, esta é a marcadora da longevidade…

Deficiência: Atraso no crescimento, diminuição na imunidade celular, infecções repetitivas, diminuição da força muscular, dificuldades de cicatrização, erupções cutâneas, eczema, distúrbios hormonais, leucemia, câncer, infarto, úlcera e pneumonia.

Excesso: Anemia, distúrbios neurológicos graves, desidratação, distúrbios pancreáticos…

Cálcio (Ca) à É o mineral mais abundante no corpo humano, é responsável pela formação dos ossos e dentes, participa ativamente da transmissividade nervosa e dos movimentos musculares, pode bloquear a proliferação de células com tendência ao câncer, está envolvido na estabilização da permeabilidade celular regulando os ritmos do coração.

Deficiência: caimbras, dores musculares, má circulação, formigamento nas extremidades, osteoporose, raquitismo, artrite, aumento do colesterol, arteriosclerose, probabilidade de infarto, nervosismo, esclerodermia, eczemas. Excesso: Interfere no metabolismo de outros minerais como Chumbo, Estrôncio, Manganês, Zinco e Magnésio.